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A palavra "Gestão" é sinônimo de "Administração", portanto, quando se fala em Normas de Gestão nos referimos a condutas e diretrizes que são tomadas visando a eficiência e eficácia da administração de uma empresa por meio de modelos padronizados. A equipe da Ábaco possui capacitação e experiência para a implantação das mais importantes Normas de Gestão, entre elas: ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, SA 8000, ISO 22000, entre outras.

Confira abaixo detalhes sobre as Normas de Gestão oferecidas pela Ábaco:

[+] detalhes NBR ISO 9001:2008 - Sistema de Gestão da Qualidade
[+] detalhes NBR ISO 14001:2004 - Sistema de Gestão Ambiental
[+] detalhes NBR ISO 14031:2004 - Gestão Ambiental - Avaliação de Desempenho Ambiental - Diretrizes
[+] detalhes NBR ISO 14064:2004 - Gases de efeito estufa
[+] detalhes OHSAS 18001:2007 - Sistema da Segurança e Saúde Ocupacional
[+] detalhes NBR ISO/IEC 17025:2005 - A Nova Norma para Laboratórios de Ensaio e Calibração
[+] detalhes ISO 22000:2005 - Sistema de Gestão para Segurança de Alimentos
[+] detalhes NBR ISO/IEC 20000:2005 - Tecnologia da Informação: Gerenciamento de Serviços
[+] detalhes NBR ISO/IEC 27001:2005 - Tecnologia da Informação - Técnicas de Segurança - Sistema de Gestão da Segurança da Informação
[+] detalhes NBR ISO 38500 - Diretrizes para Governança de TI
[+] detalhes ISO 10002:2005 - Satisfação do Cliente - Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações
[+] detalhes NBR 16000 - Estratégia para Empresas Socialmente Responsáveis
 
Detalhes sobre:

NBR ISO 9001:2008 - Sistema de Gestão da Qualidade

ISO 9001:2008 é uma norma internacional que fornece requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) das organizações. Faz parte de uma série de normas, geralmente chamada no coletivo de "Série ISO 9000" que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão.

Esta família de normas estabelece requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, a maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, num processo contínuo de melhoria do sistema de gestão da qualidade. Aplicam-se a campos tão distintos quanto materiais, produtos, processos e serviços.